Projeto da Prefeitura de Barra do Bugres, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, coordenado pela secretária Maria Aparecida Garcia, visa a distribuição de cerca de 4.000 mudas de árvores frutíferas para comunidades indígenas e assentamentos do município. 

E, para obter maior sucesso com esse projeto, a prefeitura buscou pela parceria do Grupo Barralcool que conta com o Viveiro de Mudas Pré-Brotadas e Reflorestamento, onde diversas espécies nativas de mudas para reflorestamento são germinadas e recebem todo o cuidado até adquirirem idade e tamanho para serem plantadas. 

“Nós, temos aqui no Grupo Barralcool uma área com mudas de espécies nativas para reflorestamento muito satisfatória, onde desenvolvemos tudo com muito carinho e com o objetivo de contribuir cada vez mais com a restauração ecológica do nosso ecossistema. Colocamo-nos abertos para apoiar projetos como esse da Prefeitura de Barra do Bugres, que se preocupa com o meio ambiente”, ressalta o engenheiro ambiental Sidney Marques Júnior.