?> O Projeto Ambiental “VIVA O PEIXE” da Barralcool promove soltura de alevinos no Rio Bugres Ler Mais">

O Projeto Ambiental “VIVA O PEIXE” da Barralcool promove soltura de alevinos no Rio Bugres

Por Jorge Figueiredo
em 1 de Maio de 2013 às 10:33


O Grupo Barralcool realizou no último domingo, pelo 3º ano consecutivo, junto ao XIX Festival Internacional de Pesca de Barra do Bugres, a soltura de 15 mil alevinos no Rio Bugres por meio do Projeto Ambiental “VIVA O PEIXE”. No estande montado às margens do Rio Bugres passaram mais de 10 mil pessoas que puderam conhecer um pouco mais das iniciativas socioambientais da empresa.

Sidney Marques, Engenheiro Ambiental do Grupo Barralcool, falou da importância destas iniciativas, já que uma influencia outra: “Estamos no segundo ano do Projeto “ÓLEO DO BEM” trabalhando para não ter óleo de fritura residual descartado no solo ou no rio. Ano passado conseguimos reciclar mais de 7 mil litros e este ano nossa meta é arrecadar em torno de 10 mil litros. O trabalho de conscientização junto as crianças é muito importante, assim como a soltura de alevinos no rio, pois beneficia a comunidade em geral”, ressalta o engenheiro.

Estudantes de várias escolas estiveram presentes para a soltura dos peixinhos nativos (pacú e piraputanga). Durante o ano, a Barralcool promove várias outras atividades, como o ciclo de palestras no Dia da Água, a Semana do Meio Ambiente que acontece em junho e o Dia da Árvore que ocorre no mês de setembro, com a participação da comunidade, distribuição de mudas nativas e premiações

“Temos orgulho de promover ações socioambientais que se completam, nossa preocupação vem desde as camisetas, que são feitas com malha PET de garrafas recicladas até a participação efetiva dos alunos, ajudando e multiplicando as informações adquiridas nas palestras e outras ações”, frisa Liane Carvalho, Assessora de Comunicação da Barralcool.