?> Orientação e emissão de documentos fazem parte da Ação Barralcool Ler Mais">

Orientação e emissão de documentos fazem parte da Ação Barralcool

Por Jorge Figueiredo
em 28 de outubro de 2014 às 13:30


DSC04257A segunda Ação Barralcool, que acontece neste sábado (1º), das 8h às 17h, na EMEB “Herculano Borges”, prestará atendimentos de orientação e emissão de documentos para os moradores do Jardim Alvorecer e região.

Os documentos que serão emitidos nesta edição são as segundas vias da certidão de nascimento e casamento. Eles são fundamentais para que o cidadão consiga, em outra etapa, fazer seu RG. O serviço será oferecido pelo cartório do 2º Ofício de Barra do Bugres.

A Caixa Econômica Federal atenderá a população passando mais informações sobre Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), seguro desemprego, PIS, dentre outros. Já o Cartório do 1º Ofício de Barra do Bugres prestará um serviço de orientação às pessoas que desejam obter mais informações sobre a regularização de imóveis e terrenos.

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) também prestará serviço de orientação às pessoas sobre todos os documentos que envolvem seu veículo. Na oportunidade, a repartição vai emitir guias de pagamentos de taxas e serviços. A Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB) vai oferecer um serviço de consulta a débitos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. As pessoas que estiverem negativadas serão orientados na hora para tirar seu nome do vermelho e recuperar o crédito. A Ação Barralcool também contará com atendimentos jurídicos para quaisquer dúvidas, em qualquer esfera judiciária.

A Ação Barralcool é promovida pelo Grupo Barralcool e Sistema Federação das Indústrias no Estado do Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e conta com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Na cidade, o evento também conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através das secretarias de Saúde e secretaria de Assistência Social, Associação Comercial e Industrial de Barra do Bugres (ACIBB), Droga Farma, Caixa Econômica Federal, Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Cartório do 1º Ofício, Cartório do 2º Ofício, Dr. Antonio Carlos Rufino de Souza e Dr. Hamilton Rufo Junior.

SERVIÇO

2ª Ação Barralcool

Dia 1º de novembro das 8h às 17h

EMEB “Herculano Borges” – Avenida Pau Brasil, s/n, Jardim Alvorecer

Gratuito