?> Outubro mês de certificações e consolidação com a qualidade do Grupo Barralcool Ler Mais">

Outubro mês de certificações e consolidação com a qualidade do Grupo Barralcool

Por Jorge Figueiredo
em 8 de novembro de 2012 às 9:32


ISO 9001/ ISO 22000 PAS 220 e FSSC:

Atualmente as empresas estão se deparando com um cenário altamente dinâmico e de transformações rápidas como nunca visto antes. Marcas ou serviços com qualidade podem ser uma maneira de ter maior destaque, respeito e credibilidade junto ao consumidor.

Buscando conquistar novos mercados e uma série de vantagens para a empresa o Grupo Barralcool decidiu ampliar o escopo da ISO 9001 para a produção de Etanol e Biodiesel, e para tanto a empresa precisou descrever todas as atividades da forma que elas são realizadas e verificar o seu cumprimento. Durante o período da implantação foi necessário desenvolver o hábito de registrar todas as atividades realizadas de forma a compor um histórico dos processos, respaldando assim a tomada de decisão. Após todas as verificações e melhorias houve a padronização dos processos produtivos e administrativos, facilitando a programação das atividades futuras e melhorando o desempenho da equipe.

A Barralcool não para, visando atender as necessidades e expectativas de seus clientes, já foi auditada para certificação FSSC (Food Safety System Certification), um programa que certifica produtos alimentares para a indústria produtiva, baseado na ISO 22000 e no PAS 220, onde a empresa foi avaliada no escopo de produção de açúcar, desde o recebimento da matéria prima até a expedição do produto acabado, recebendo a indicação positiva para certificação FSSC. Grupo Barralcool, uma empresa compromissada com seus produtos e clientes.

Auditoria Coca-Cola:

A cadeia de valor criada pelo sistema Coca-Cola dá inicio com o açúcar que a Usina Barralcool fornece, entregar produtos com alta qualidade requer uma execução constante e baseado nessa premissa a The Coca-Cola Company estabeleceu um programa de qualidade com auditorias de conformidade periódicas. Os resultados dessas auditorias de Qualidade é um dos itens de Avaliação ou seja uma ferramenta de medição de desempenho dos fornecedores do Sistema Coca-Cola, desde então essas auditorias vem sendo realizadas com todos os fornecedores de ingredientes para Coca-Cola.

Nos dias 17 e 18 de Outubro recebemos a Auditoria de PAC (Auditoria de Qualidade) aonde o resultado foi com a pontuação ATENDE sendo satisfatório e conforme relatado pelo representante e responsável pela verificação que a Barralcool está entre um grupo seleto de usinas com um alto nível de controle assim garantindo a Qualidade e Segurança do produto e também ressaltou que a Barralcool vem se destacando com as novas tecnologias e pessoal qualificado, com isto vem todo o reconhecimento que o grupo Barralcool vem conquistando.