?> Presidente do Grupo Barralcool é uma das cinco personalidades homenageadas no 4º Prêmio TOP Etanol Ler Mais">

Presidente do Grupo Barralcool é uma das cinco personalidades homenageadas no 4º Prêmio TOP Etanol

Por Jorge Figueiredo
em 2 de julho de 2013 às 7:19


A exemplo das edições anteriores, no próximo dia 27/7 acontece a 4ª edição do Prêmio TOP Etanol que vai homenagear personalidades que protagonizaram ações e relevantes serviços prestados ao setor sucroenergético brasileiro. Este ano, serão cinco homenageados escolhidos pelas 16 empresas e entidades que compõem o Projeto AGORA, realizador do TOP Etanol. Entre os parceiros está a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

“O Prêmio é uma iniciativa consolidada e reconhecida, como mostra o número crescente de inscrições de técnicos, engenheiros, jornalistas e estudantes que atuam nas áreas que a premiação reconhece,” diz Adhemar Altieri, diretor de Comunicação Corporativa da UNICA. Para concorrer à edição deste ano, foram inscritos nada menos que 375 trabalhos ligados às quatro modalidades do prêmio: Fotografia, Jornalismo, Trabalhos Acadêmicos e Inovação Tecnológica. É o maior número de inscrições desde a edição inaugural do Prêmio, em 2010.

Para o diretor presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni, um dos homenageados, o Ethanol Summit 2013 chega, mais uma vez, para demonstrar a força do etanol em nosso país. Segundo ele, “ O setor sucroenergético brasileiro foi o que mais avançou em termos socioambientais da agroindústria brasileira, razão pela qual a imprensa, que sempre procura refletir o que ocorre na sociedade, e a academia, por sua necessária contribuição ao desenvolvimento nacional, buscam entender e contribuir na divulgação e otimização de nosso setor. O TOP ETANOL é uma das melhores iniciativas do, também, projeto pioneiro AGORA na premiação e reconhecimento daqueles que estão acompanhando de perto nosso desenvolvimento,” enfatiza.

“Nós acreditamos no Programa Nacional de Biocombustíveis e imbuídos de idealismo, passamos a ser mais um elo da corrente que busca sustentar a batalha alternativa ao Petróleo” esta frase foi dita há mais de 30 anos atrás pelo nosso Diretor presidente João Nicolau Petroni no inicio da Usina Barralcool, e a mesma continua atual. Uma visão inovadora que confirma o merecimento desta homenagem do TOP Etanol ao homem que continua a frente de seu tempo.