?> Programa Jovem Aprendiz inicia nova turma Ler Mais">

Programa Jovem Aprendiz inicia nova turma

Por Renato Alves
em 20 de dezembro de 2017 às 9:11


Uma nova turma do Programa Jovem Aprendiz já circula pelas dependências do Grupo Barralcool, desde o dia 1º de novembro. Esbanjando disposição e orgulho em fazer parte do programa, os novos colaboradores ficam na empresa até setembro de 2018.

O grupo, composto por 25 jovens, com idades entre 18 e 23 anos, fazem parte da turma “Operador de Processos na Indústria Sucroalcooleira”. O curso é uma parceria do Grupo Barralcool com o Senai/MT e é dividido em conhecimento teórico e atividades práticas.

As aulas teóricas, com carga horária de 920 horas/aula, serão divididas nos seguintes módulos: Educação para o Trabalho, Informática Básica e Avançada, Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, Fundamentos do Processo de Açúcar e Álcool, Recepção, Preparo e Extração do caldo da cana-de-açúcar, Produção de Açúcar e Produção de Etanol.

Complementando a formação teórica, os jovens terão a oportunidade de tirar seus conhecimentos do papel por meio de 580 horas de atividades práticas, exercendo funções junto aos setores da empresa.