?> Projeto Óleo do Bem realiza evento em comemoração ao Dia dos Professores Ler Mais">

Projeto Óleo do Bem realiza evento em comemoração ao Dia dos Professores

Por Jorge Figueiredo
em 22 de outubro de 2012 às 13:40


No último sábado dia 20/10/2012 aconteceu na sede do Projeto Doce Vida em Barra do Bugres o 4º Café da Manhã de Confraternização do Projeto Óleo do Bem. Na ocasião estiveram presentes cerca de 90 professores, representando todas as escolas estaduais e municipais participantes do Projeto ambiental do Grupo Barralcool Óleo do Bem.

Os professores, diretores e colaboradores das escolas participantes puderam se divertir com um evento cheio de atividades, iniciando com o café da manhã repleto de quitutes feitos pela cozinha criativa do Projeto Doce Vida.

Em seguida, a analista de RH e psicóloga do Grupo Barralcool – Girlene Costa – ministrou uma palestra que abordou “A Importância do Professor para a Sociedade dos Dias Atuais”. Após a palestra todos entraram no ritmo com uma aula de ginástica coordenada pela professora em Educação Física e proprietária da Academia Produção do Corpo – Bernadete Gregolin de Oliveira, e depois deste aquecimento todos puderam se divertir em uma gincana super animada onde concorreram a diversos prêmios. Para finalizar todos os professores foram presenteados com o Livro de Receitas Barralcool e CupCakes, com uma mensagem parabenizando-os pelo seu dia, comemorado em 15 de outubro.

O Projeto Óleo do Bem coleta e recicla óleo de fritura usado, transformando o mesmo em Biodiesel. Para isso foram estabelecidas parcerias com as escolas, onde foram instalados pontos de coleta, os Ecopontos. Os alunos receberam garrafas apropriadas para armazenar o óleo e trazer para as escolas. Ao entregar o óleo para o professor responsável este repassa ao aluno a quantidade de Ecoreais – moeda personalizada do Projeto – de acordo com o volume de óleo recolhido pelo aluno, para que o mesmo possa futuramente, acumular e trocar por brindes de acordo com tabela de premiação.

O Projeto foi lançado foi em 02 de março e bimestralmente é oferecido um Café da Manhã de Confraternização, onde são levantadas as dificuldades encontradas pelos participantes em relação ao projeto, esclarecidas as dúvidas, ouvidas as sugestões e críticas, enfim, trocadas as experiências entre a Equipe Óleo do Bem e os Professores.

Fica reforçado então o convite para toda a comunidade participar do Projeto, seja pelos brindes individuais, pelo brinde coletivo que cada escola receberá no final do ano letivo ou apenas, e não menos importante, pela conscientização ambiental.
Ainda no evento foi frisada o compromisso da empresa com outras ações socioambientais e também com a qualidade de seus produtos, citando suas certificações ISO 9001 e FSSC 22000.

no images were found