?> Semana do Meio Ambiente realizada pelo Grupo Barralcool conta com apoio a dois novos projetos Ler Mais">

Semana do Meio Ambiente realizada pelo Grupo Barralcool conta com apoio a dois novos projetos

Por Jorge Figueiredo
em 6 de junho de 2012 às 13:19


Terminou nesta quarta-feira, 6, a programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2012 desenvolvida pelo Grupo Barralcool, as ações contaram com a participação dos parceiros: UNEMAT campus Barra do Bugres e a Escola Júlio Muller.

As atividades que começaram oficialmente no dia 4º de junho, foram divididas em ações e palestras para os três dias de evento:

Na segunda feira dia 4/6, palestras na escola Júlio Muller foram realizadas com o tema incêndios criminosos , e o apoio do “Projeto Sem Incêndios” realizado pela professora Maria Ponciana aos estudantes de segundo grau. Já no dia 05/06 a palestra aconteceu na Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT) Campus de Barra do Bugres e tendo como tema o lançamento do Projeto “Óleo do Bem” para os acadêmicos e funcionários , na ocasião também foi instalado um Ecoponto – posto de recolhimento de Óleo de cozinha usado. E para finalizar as atividades, hoje (quarta feira , 6/6) foi realizada a solenidade de lançamento do Projeto da Unemat Escola Verde: Sombra & Saber, na Escola Estadual Júlio Müller, que apresentou o projeto de extensão do curso de arquitetura que conta com o total apoio do Grupo Barralcool através do seu viveiro de mudas para aplicar melhorias as instituições de ensino com projeto paisagístico elaborado pelos estudantes de arquitetura que contemplará as três instituições que foram campeãs do concurso de parodias com o tema, “Por que Minha Escola Merece Receber o Projeto Escola Verde: Sombra e Saber”, e as escolas são: Júlio Müller, Assembleia de Deus e João Catarino.

Na ocasião o Diretor superintendente do Grupo Barralcool – Sr. Agostinho Sansão agradeceu os empresários que ali estiveram presentes e frisou o comprometimento da empresa com a sociedade local e com o meio ambiente.

Uma muda de jambo vermelho foi plantada no pátio da Júlio Müller para dar o ponta pé inicial ao projeto de paisagismo das escolas. No período da tarde foram distribuídas mudas de árvores nativas aos colaboradores do Grupo Barralcool e também a comunidade tendo como pontos de distribuição a escola Júlio Muller e a própria empresa, esta distribuição já acontece a vários anos através do projeto Plante Vida da Barralcool.