?> Senai-MT em parceria com Grupo Barralcool celebram a formatura de cursos técnicos Ler Mais">

Senai-MT em parceria com Grupo Barralcool celebram a formatura de cursos técnicos

Por Jorge Figueiredo
em 22 de julho de 2016 às 14:32


Em uma emocionalmente cerimônia ocorrida na noite de terça-feira (19), no Projeto Doce Vida em Barra do Bugres-MT, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) em parceria com o Grupo Barralcool realizou a solenidade de Colação de Grau dos cursos técnicos em Análises Químicas, Logística e Segurança do Trabalho. Dos 72 alunos que concluíram com méritos os estudos, 31 fazem parte do quadro de colaboradores da empresa. O evento contou com a presença de Agostinho Sansão, diretor superintendente do Grupo Barralcool, Cidimar Luiz Sansão, diretor executivo, Roberto Romas, gerente de RH da empresa e pelos representantes do Senai-MT, Lélia Brun, diretora regional, José Barbosa Batista, gerente da unidade de Várzea Grande /MT e Silvânia Maria de Holanda, gerente de educação profissional e tecnológica.

Segundo Roberto Romas, a celebração cora o esforço dos estudantes. “Hoje celebramos a vitória de todos os formandos. O desafio foi lançado em 2014, quando conseguimos uma parceira através do Senai, parceria essa que geraria estes cursos que trouxeram conhecimento para estes formandos. Agradecemos imensamente a essa instituição que traz em seu DNA a educação profissional. Parabenizo em especial, nossos colaboradores, que aceitaram este desafio de entrar em uma sala de aula e buscaram mais este conhecimento, mesmo após uma jornada de trabalho cansativa. Quero agradecer a diretoria da Barralcool que sempre tem nos cobrado soluções e saídas para a formação dos nossos colaboradores”.

Para José Barbosa Batista, as relações interpessoais criadas ao longo desses dois anos de curso merecem ser destacadas. “Temos aqui muitas histórias de superação. Mas gostaria de tomar a liberdade e citar duas delas: a história de Vandernúbio e Luiza de Oliveira, pai e filha que concluíram juntos o curso de Análises Químicas e Edson José e Valdenny Alves, alunos que se conheceram durante a formação, criaram laços afetivos e hoje estão casados. Fico feliz em compartilhar que, além da formação profissional, contribuímos também para formação de famílias”. Já Silvania Holanda, ressaltou a qualidade dos trabalhos apresentados na conclusão do curso.

Em seu discurso, o diretor executivo do Grupo Barralcool, Cidimar Sansão, agradeceu a parceria do Senai . “Gostaria de agradecer a esta instituição que sempre tem se empenhado em trazer cursos que atendam não somente a nossa empresa, mas também toda a comunidade de nossa cidade. A nossa empresa tem investido em tecnologia e aprendizado para que nossos colaboradores contribuam para o crescimento e desenvolvimento de nossa região.”

Por sua vez, Lélia Brun, ressaltou a superação de cada acadêmico. “Sabemos da dificuldade que cada formando teve de enfrentar. Por isso este momento de celebrar mais esta conquista. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e constantemente está à procura de profissionais mais completos. É necessário então que as pessoas procurem constantemente uma capacitação. Agradeço ao Grupo Barralcool por ser esse parceiro de toda hora, nos apoiando não somente na capacitação de seus colaboradores como de toda a comunidade barrabugrense.”

Além do Grupo Barralcool, o Senai-MT contou com as parcerias da Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, através da Universidade Aberta do Brasil – UAB e Escola Estadual Júlio Muller.