?> SIPAT/SIPATR da Barralcool termina com resultados acima do esperado Ler Mais">

SIPAT/SIPATR da Barralcool termina com resultados acima do esperado

Por Jorge Figueiredo
em 12 de dezembro de 2014 às 12:56


Muito positivo. Esse é o balanço da 25ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) e da 15ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural (SIPATR) do Grupo Barralcool, que foi encerrada na manhã dessa sexta-feira (12).

Durante a semana, os colaboradores da Barralcool participaram de atividades esportivas, culturais e também aproveitaram a oportunidade para saber mais sobre problemas auditivos, diabetes, hipertensão arterial e conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), alcoolismo e outras drogas e praticar atividades laborais.

Segundo o coordenador de segurança ocupacional do Grupo Barralcool, Luiz Felipe Vasques, o resultado da SIPAT foi excelente. “A participação d os colaboradores no geral garantiu o ótimo resultado”, afirma. Ele também destaca que foram surpreendidos por algumas situações. “A adesão dos colaboradores e a interação com os participantes foram os pontos positivos.”

PREMIAÇÃO – Durante o último dia do evento, foram anunciados os vencedores da primeira edição do Miss e Mister Barralcool. Entre os homens, o grande vencedor foi  Alan Domingos Ferreira Oliveira, da fábrica de levedura. Já entre as mulheres, a terceira colocada foi Ramayana Rodrigues Silva, do Controle de Qualidade. Thaysa Morgana Araujo de Campos, da fabricação de açúcar ficou com o segundo lugar. A grande vencedora foi Amanda dos Santos Fronha, da administração manutenção.

Também foi entregue um prêmio ao colaborador Izaias Vieira da Silva, da Destilaria, o grande vencedor do concurso de frases. Ele venceu ao escrever: “É melhor você investir um minuto em segurança do que um minuto sofrendo um acidente.”

Na oportunidade, também foram entregues troféus e prêmios aos vencedores da Mini Maratona, que aconteceu na terça-feira (9).  Os três primeiros colocados foram Vanderley Sampaio Almeida, da Fabricação de Açúcar, Joecildo Lopes de Barros, do Apoio, e José Luiz da Silva, da moenda. Entre as mulheres, as vencedoras foram Valdenice Maria da Silva, do Apoio, Gislaine Gonçalves Angola, do RH, e Gracinha Eva de Almeida, do Apoio.

Devido a problemas climáticos, o torneio de futebol society teve suas duas primeiras rodadas adiadas. Para evitar esse problema, o campeonato se transformou em uma disputa de futebol de salão. A final acontece na terça-feira, a partir das 18h, no Ginásio de Esportes.

Confira a galeria de fotos: