?> TREINAMENTOS VOLTADOS PARA O SISTEMA DA QUALIDADE. Ler Mais">

TREINAMENTOS VOLTADOS PARA O SISTEMA DA QUALIDADE.

Por Jorge Figueiredo
em 3 de julho de 2014 às 13:19


As constantes mudanças nas organizações devido às novas tecnologias ou melhorias nos processos produtivos geram a necessidade de atualização ou a elaboração de novos procedimentos. Diante disso e visando uma maior competitividade no mercado, a Barralcool tem buscado o desenvolvimento de seus profissionais através da realização de treinamentos para seus colaboradores, onde os Departamentos de Treinamento do RH e de Controle de Qualidade planejam ações de qualificação profissional e reciclagem relacionados à Qualidade, Segurança de Alimentos, Boas Práticas de Fabricação (BPF) e 5S. Visando a melhoria contínua na capacitação dos colaboradores da empresa, este ano os treinamentos foram intensificados antes do início da safra, buscando atender os requisitos das normas relativos a treinamentos e capacitação dos profissionais que atuam diretamente no processo produtivo.

Estes treinamentos têm como objetivo melhorar o desenvolvimento profissional e o desempenho das funções cotidianas e rotineiras. Além disso, os treinamentos foram direcionados para os novos colaboradores visando qualificá-los e capacitá-los antes mesmo de iniciarem o trabalho, buscando com isso manter o alto padrão de qualidade exigido pela empresa do inicio ao fim da safra.

“Os resultados são percebidos continuamente através do desempenho de cada profissional, sendo por meio do preenchimento dos registros de monitoramento e pelas atitudes demonstradas nas tomadas de ações, o que nos tranquiliza, pois o sistema tem que estar composto de profissionais conscientizados de suas responsabilidades”, destacou a Supervisora de Qualidade Rosimeire Missão.

Nesse ano, mais de 500 colaboradores passaram por treinamentos da qualidade, atingindo uma carga horária acima de 4.000 horas. Os temas abordados são as Normas de Procedimento (NP), Procedimentos Operacionais Padrão (POP) e as Instruções Operacionais (IO) específicas de cada setor.