?> Visitação e palestras movimentam setores da Barralcool. Ler Mais">

Visitação e palestras movimentam setores da Barralcool.

Por Jorge Figueiredo
em 3 de julho de 2014 às 12:43


Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo industrial e agrícola, e também as iniciativas socioambientais.

O Grupo Barralcool realiza o trabalho de visitas técnicas com acadêmicos a vários anos, as mesmas acontecem apenas no período de safra, onde os estudantes podem conferir um pouco do processo produtivo. Iniciamos este mês as visitações, que neste ano conta com o apoio efetivo das áreas responsáveis correlacionadas ao curso que solicite a visita, pois desta maneira focamos no maior interesse dos estudantes tornando a visitação mais produtiva.

Até agora foram realizadas uma palestra focada nas certificações para os acadêmicos da UNEMAT e outras duas visitas técnicas (sendo uma voltada para área agrícola -UFSM e outra para área industrial e de certificações –UNIC/Barão). Cada grupo de estudantes em visitação tem em média 40 alunos e conta com uma equipe de 3 profissionais para apresentar as instalações do Grupo Barralcool e esclarecer dúvidas.

visita

Antes de iniciarem o passeio, os visitantes assistem ao vídeo institucional do grupo e as apresentações ministradas pelos colaboradores: Rafael Caputo – Supervisor de Produção, José Carlos – Engenheiro Agrônomo  e Leandro Patrocínio -Supervisor Qualidade e Certificações entre outros, onde aproveitaram para tirar diversas dúvidas a respeito do canavial e da fabricação do etanol e do açúcar. Os acadêmicos conhecem todos os setores de produção, e ainda visitam o canavial e o funcionamento das colhedoras. Finalizam a visitação conhecendo o Projeto Social Doce Vida.

 “Não tínhamos ideia que fosse tão grande, com tantos setores e com tantos funcionários. É fantástico. Os alunos gostaram muito do que viram.

Somos gratos pela oportunidade e parabenizamos a Barralcool pelo trabalho”, pontuou Claudir Basso, Engº AgrºDr. Prof. Adjunto Plantas de Lavoura da UFSM/CESNORS Frederico Westphalen, RS.