O Grupo Barralcool, através de parcerias, transformou o curso de Mecanização Agrícola em um curso Técnico de Eletromecânica. É isso mesmo, a grande oportunidade oferecida pela Barralcool para jovens por meio do Programa Jovem Aprendiz Rural ficou ainda melhor. 

O curso contará com carga horária de 3.118 horas, sendo 1.888 horas no Senai de Barra do Bugres e 1.230 horas nas instalações do Grupo Barralcool, totalizando 02 anos de aprendizado. 

As Instituições de Qualificação SENAR/MT e SENAI/MT estão dando andamento em todo processo seletivo que anteriormente era realizado pela área de RH do Grupo Barralcool. Os candidatos que se inscreveram pelo site www.barralcool.com.br serão contatados pela equipe do SENAI e para aqueles que não conseguiram se candidatar, o prazo de inscrição foi estendido para até o dia 02 de julho, diretamente no Senai de Barra do Bugres, para mais informações, ligue: 65.3361-6200. 

Os pré-requisitos para a inscrição são: 

1) Data de nascimento entre 23/07/1999 e 22/08/2004 

2) Disponibilidade em período integral 

3) Ter ensino médio completo ou em andamento com conclusão prevista para Agosto/2022 

4) Disponibilidade para realização da etapa prática da formação nas unidades das empresas contratantes a partir de Agosto/2022. 

A previsão para o início do curso está para o dia 26 de julho de 2021 e a conclusão do curso para o dia 25 de julho de 2023. Se você se enquadra nos pré-requisitos, não fique de fora dessa oportunidade. 

“Acredito que essa inovação do Programa Jovem Aprendiz Rural será um grande sucesso. Com a parceria do SENAI/MT e SENAR/MT, oferecendo apoio teórico e técnico, e o Grupo Barralcool, oferecendo suporte prático, ambos comprometidos com o engajamento do jovem no mercado de trabalho” ressalta Roberto Romas, gerente de Recursos Humanos e Compliance.