Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a professora da área de ciências da natureza, Rosenei Francisco Gimenez da Silva, juntamente com a colaboração dos demais professores e equipe gestora da Escola Estadual Julieta Xavier Borges, em Barra do Bugres. Buscou a Assessoria de Meio Ambiente do Grupo Barralcool para solicitar a doação de mudas de árvores nativas que seriam entregues para pais de alunos da escola.

A ação foi um grande sucesso, todos os pais levaram as mudas que escolheram. Segundo a diretora Andreia Rodrigues Geres, a entrega ocorreu no momento do recebimento das apostilas. Muitos pais ficaram encantados com a doação. “O foco desta iniciativa é fomentar na comunidade local a consciência ecológica e favorecer a educação ambiental dos estudantes. Apoiar essa ação e envolver nossa comunidade escolar em ações práticas de educação ambiental” destaca a gestora.

Para Sidney Marques, Engenheiro Ambiental do Grupo Barralcool, “ações como essa são muito importantes para destacarmos o valor do Meio Ambiente para a vida de cada um de nós, ainda mais diante do cenário atual, com tantas queimadas ocorrendo, incentivar a consciência ecológica da comunidade com uma ação prática como essa de plantar uma árvore é sensacional”.