Para reforçar o combate ao coronavírus no município de Barra do Bugres e ao elevado número de pessoas infectadas durante a pandemia, o Grupo Barralcool tem trabalhado para reforçar ações e campanhas internas, além de dar o suporte para órgãos do município e também do estado de Mato Grosso por meio de doações de álcool 70%.

Nas campanhas internas apresentamos aos colaboradores todas as medidas de cuidados necessárias que devem ser tomadas dentro e fora da empresa, como:

  • Manter a higiene pessoal, lavar as mãos com frequência;
  • Manter o distanciamento social;
  • Evitar aglomeração;
  • Usar a máscara cobrindo nariz e boca;
  • Evitar colocar os dedos nos olhos, nariz e boca;

Com o início do período de vacinação, muitas dúvidas têm surgido sobre o assunto. Para maior entendimento dos colaboradores a Drª Silvia Sansão e o Drº Paulo Renato Gonçalves estão sempre a disposição para passar diversas orientações, como:

“A vacina previne que você pegue a COVID-19, que apresente um quadro grave e potencialmente fatal da doença. Ao ser vacinado o seu sistema imunológico vai criar mecanismos de proteção contra o vírus e isso é essencial para frearmos a pandemia. Tome as duas doses”, diz Drª Silvia Sansão.

“Nada muda após ter se vacinado com as duas doses da vacina: DISTANCIAMENTO SOCIAL, USO DE MÁSCARA e HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS. É necessário que o maior número possível de pessoas sejam vacinadas para que o vírus pare de circular e para que possamos de fato afrouxar as medidas de prevenção. Portanto, a vacina não significa que você possui um passaporte da imunidade, continue seguindo todas as medidas de biossegurança”, enfatiza Drº Paulo Renato Gonçalves.

Sendo assim, é importante que todos se vacinem.