Diante dos relevantes trabalhos prestados no campo social, democrático e de cidadania em Mato Grosso, o diretor-presidente do Grupo Barralcool, Agostinho Sansão, foi condecorado com a Comenda Dante de Oliveira, indicada pelo Deputado Estadual Max Russi e concedida pela Assembleia Legislativa do Estado.
A honraria entregue nesta terça-feira, 27 de junho, em sessão especial no Plenário das Deliberações Renê Barbour, em Cuiabá (MT), é uma das mais altas concedidas pelo Parlamento estadual.
Acompanhado por familiares e amigos, a homenagem destacou o legado de Agostinho enquanto comerciante, o compromisso público com o município de Barra do Bugres quando prefeito por dois mandatos, além do trabalho visionário como sócio-fundador do Grupo Barralcool, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento do Estado.
“Fico feliz pelo reconhecimento e homenagem, ainda mais pelo título que leva o nome de um amigo. Junto ao Dante fizemos um grande trabalho em Barra do Bugres que a gente não esquece, como levar a primeira faculdade indígena, também junto com o deputado Renê Barbour. É uma honra receber esta homenagem que vem coroar o nosso trabalho. É mais um peso de responsabilidade”, cita.
O Deputado Max Russi ressaltou a importância das homenagens. “É um instrumento que vem reconhecer um trabalho árduo. Homenagear o senhor Agostinho Sansão, simboliza um respeito pelas diversas contribuições significativas que impulsionam o nosso Estado”, afirma.
A cerimônia também foi marcada pela entrega de 187 moções de aplausos para empresários, artistas regionais e servidores da segurança pública. As moções são uma forma de reconhecimento público que destacam o trabalho e o empenho de pessoas em suas áreas de contribuições para Mato Grosso.