Com o objetivo de levar orientações sobre o cuidado da saúde, o Grupo Barralcool realizou, na manhã deste sábado (04), a campanha Outubro Rosa, voltada a prevenção ao câncer de mama. Realizado pela área de RH-Medicina Ocupacional, mais de 120 colaboradoras participaram da ação no Projeto Social Doce Vida.
Com o tema “Um Toque de Amor Próprio!”, o evento contou com apoio do Hospital do Câncer de Mato Grosso, onde a enfermeira Alynne Sthefane Martins, especialista em Enfermagem em Oncologia, trouxe dados da doença no Estado, orientou sobre a importância de atividades físicas, alimentação saudável e os principais sintomas. Durante a palestra, também puderam aprender a forma correta de realizar o auto-exame.
Participante assídua dos eventos, a colaboradora Idiozete de Oliveira Mendes, de 46 anos, disse que a palestra foi um grande aprendizado. “Com certeza vou colocar em prática em casa”, afirma, se referindo ao exame do toque. Ela trabalha na empresa há 20 anos e complementou que, se pudesse descrever as ações em uma palavra, seria “inovação”.
Funcionária há 18 anos do Projeto Doce Vida, Hilda Malaquias da Rocha, também avaliou o evento de forma positiva, dizendo que “esse ano foi o melhor” e que “é um prazer trabalhar para o Grupo Barralcool”.
A campanha deste ano trouxe brindes, café da manhã e gincanas temáticas, tudo com foco na conscientização e no incentivo ao diagnóstico precoce.
Com iniciativas como essa, o Grupo Barralcool reafirma o seu compromisso com o cuidado da saúde de seus colaboradores. “A prevenção é um caminho muito melhor que o tratamento”, afirma a médica do trabalho e coordenadora de RH-Medicina Ocupacional, Silvia Sansão.