DO CAMPO À CIDADE

Mais de 3.500 mudas são doadas em ações do Grupo Barralcool no Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo Barralcool promoveu uma série de ações de responsabilidade socioambiental nos municípios de Nova Marilândia e Barra do Bugres (MT), perfazendo uma doação de mais de 3.500 mudas de espécies nativas e frutíferas.

Em Nova Marilândia, foram doadas 1.000 mudas para o plantio na nascente do Rio São Francisco de Paula, um dos principais símbolos naturais do município, que sofreu impactos ambientais em decorrência da atividade garimpeira. A ação contou com a parceria da União Avícola, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Paraguai, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) e de outros parceiros locais, reforçando o compromisso coletivo com a recuperação ambiental e a proteção dos recursos hídricos.

Já no município de Barra do Bugres, as ações envolveram a doação de 1.200 mudas para atividades educativas em unidades de ensino, como a Escola Estadual Júlio Müller, a Escola Municipal de Educação Infantil Júlio Domingos de Campos e a Escola Estadual Deputado Renê Barbour. Estudantes, professores e a comunidade escolar participaram ativamente de doações e plantio, fortalecendo a consciência ambiental entre as novas gerações.

As atividades em Barra do Bugres se encerraram com uma ação comunitária na Praça Felipe Ferreira Mendes, onde foram distribuídas mais de 1.300 mudas à população, incentivando o cuidado com o meio ambiente.

Com essas iniciativas, o Grupo Barralcool reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a preservação dos recursos naturais e a construção de um futuro mais verde para todos.