Conscientização ambiental e distribuição de mudas marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho, data que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente, alunos do 7.º ano da Escola Estadual Assembleia de Deus participaram de uma divertida palestra sobre Gestão Ambiental, na sala de treinamentos do Grupo Barralcool.
O coordenador do SGA – Sistema de Gestão Ambiental do Grupo, o engenheiro ambiental Sidney Marques Júnior ficou responsável por explicar para os mais de 50 alunos, sobre as ações ambientais e sobre a destinação dos resíduos produzidos pela usina. As crianças, além disso, foram orientadas sobre a história da empresa e sobre as certificações que a empresa possui, a ISO 9001 – Sistema de Qualidade – escopo produção de açúcar e etanol desde a entrada da matéria-prima até a expedição dos produtos, que garante a padronização no processo de produção, e, na FSSC 22000 – Sistema de Gestão em Segurança de Alimentos, que monitora a segurança do alimento desde a colheita da matéria-prima até chegar ao consumidor final. Ao final, foi realizado um Quiz e visita ao viveiro de mudas nativas da empresa.
Para a aluna Flavia Ximenes Zanardi, a atividade foi muito produtiva e o conhecimento adquirido será repassado para os colegas que não vieram. “Somos todos responsáveis pelo ambiente em que vivemos. Estarei compartilhando o que aprendi com os amigos que não vieram. E levo também uma muda que plantarei em uma área que estamos reflorestando no meu bairro”explica.
Já no período da tarde foi realizado uma blitz ambiental, em frente ao Lago Azul, com distribuição de mais de 1500 mudas nativas e frutíferas.
O Grupo Barralcool, através dos setores Ambiental, de Apoio e Comunicação, têm como metas em seu planejamento anual a promoção de atividades socioambientais como o objetivo de alertar comunidade geral sobre o compromisso ambiental que todos devemos ter com o nosso planeta.

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa