Celebração Ecumênica marca o início da 35ª Safra do Grupo Barralcool

Com o tema “35 SAFRAS”, o Grupo Barralcool realizou na manhã de segunda-feira (23), a Celebração Ecumênica em Ação de Graças ao Início da Safra 2018/2019. A solenidade contou com a presença do prefeito Raimundo Nonato, autoridades municipais, representantes do setor, Polícia Militar, empresários, fornecedores e parceiros, além de diretores, acionistas e colaboradores, que juntos somaram mais de mil e duzentas pessoas.
Neste ano, o ato litúrgico foi conduzido pelo padre Osvaldo Scheffer, representando a comunidade católica, e pelo pastor Moisés Dias de Oliveira, da Igreja Assembleia de Deus, representando a comunidade evangélica.
A miniorquestra do Projeto Doce Vida interpretou, na abertura da celebração, o Hino Municipal de Barra do Bugres, em homenagem aos 74 anos de emancipação do município. O clima de fé e união, que norteou toda a cerimônia, ficou mais evidente pela formação do ministério de música, que neste ano contou com a participação dos músicos da Paróquia Santa Cruz e Igreja São José.
Durante o ofertório foram abençoadas a cana-de-açúcar, matéria-prima para a produção do etanol, da levedura, do açúcar e da energia, produtos do Grupo Barralcool. Além de uma muda de jambo, representando os programas socioambientais do grupo, uma flauta e um clarinete, representando as escolinhas do Projeto Doce Vida, o balão volumétrico, representando o setor de controle de qualidade, um colaborador vestido com a roupa de aproximação e combate ao incêndio, representando a brigada de emergência, equipamentos de proteção individual, alimentos, estetoscópio e as ferramentas, para pedir a proteção e saúde de todos os colaboradores.
No encerramento o assessor da diretoria, Silvio Rangel representando o diretor-presidente João Nicolau Petroni, agradeceu aos diretores, acionistas e colaboradores, pelos anos de dedicação ao Grupo. Na oportunidade solicitou aos funcionários, dos mais antigos aos mais recentes que se levantassem e fossem aplaudidos pelo público presente. Aproveitando o momento, prestou uma justa homenagem aos três colaboradores ativos com mais tempo de empresa: João Santana (32 anos), Etevaldo Romão (31 anos) e José Carlos Prieto (29 anos), com um troféu alusivo as 35 safras.
Para esta safra, que se começa oficialmente na quinta-feira (26), o Grupo Barralcool espera moer aproximadamente 2.500.000 toneladas de cana de açúcar, a expectativa de produção é de 167.000.000 litros de etanol, 1,3 milhões de sacas de açúcar e comercializar 38.000 MW de energia.

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa