Grupo Barralcool recebe a primeira visita técnica em 2019

Na manhã de sexta-feira (10), foi aberto oficialmente o programa de visitações ao Grupo Barralcool 2019, onde alunos do curso de Engenharia de Alimentos da Unemat Barra do Bugres, acompanhados da professora Camila Paglarini, vivenciaram as etapas de produção da empresa.

A atividade iniciou-se na sala de treinamentos, onde os visitantes receberam informações sobre a história do Grupo Barralcool e os projetos socioambientais desenvolvidos pela empresa. Em seguida, Olívia Santos, analista de qualidade e certificações, apresentou aos alunos as certificações que a empresa detém – a ISO 9001 – Sistema de Qualidade – escopo produção de açúcar e etanol, que garante a padronização no processo de produção e a FSSC 22000 – Sistema de Gestão em Segurança de Alimentos, que monitora a segurança do alimento desde a colheita até chegar ao consumidor final.

Posteriormente, os alunos tiveram acesso ao parque industrial, onde acompanhados pela analista de controle industrial, Thaysa Morgana, conheceram os setores de balança, recepção, preparo e moenda, destilaria e o centro de operações integradas.

Sobre o processo de Visitação – Para requerer uma visita ao Grupo Barralcool é necessário formalizar a intenção através do e-mail: comunicacao@barralcool.com.br, ou entregar o ofício na recepção da empresa. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3361-6658.

Confira mais receitas deliciosas que você pode preparar com o açúcar Barralcool Leia mais notícias Leia mais novidades da Sala de Imprensa